Amigão HInos CCB / Fanpage

Aplicativo WhatsApp ganha força como a nova versão do grupo de e-mail - Amigão TEC

  No início da popularização da internet no Brasil, a comunicação entre amigos era concentrada em serviços usados diretamente no computador (como os grupos de e-mail, as comunidades do Orkut ou o Windows Live Messenger). No entanto, com a popularização dos dispositivos móveis, essa forma de comunicação migrou para aplicativos de smartphone, principalmente o WhatsApp.
Leiam mais  
     



Qual é o melhor smartphone do momento 
Pesquisa em  02/2013


O WhatsApp funciona como um programa de mensagem instantânea com a possibilidade de criar grupos de contatos para o envio e recebimento de arquivos. Nos grupos de WhatsApp, como nas antigas discussões por e-mail, são compartilhados todos os tipos de conteúdos: piadas, fofocas, vídeos, avisos de encontro, boatos, etc.
O mais comum é que as pessoas se organizem no aplicativo em grupos de amigos e a interação é igual a de uma sala de bate-papo privada. Geralmente, são criados grupos por ocasião de algum evento e para reunir colegas de trabalho ou da escola.
"O mais legal do WhatsApp é justamente o fato de ser prático para conversar, enviar links, fotos e arquivos de áudio. Tudo muito rápido e sem complicação", afirmou o administrador de empresas Leonardo Cordelli, 29, que usa o aplicativo desde 2011.
Cordelli participa de seis grupos temáticos na rede social: amigos da faculdade, do bairro, do prédio, dos amigos mais próximos, de amigos da PUC [universidade paulistana] e um que foi criado para a despedida de solteiro de um amigo, mas que continua ativo após o evento.

"Gosto da facilidade e da zoeira do WhatsApp. Também acho legal o programa, pois você não precisa pedir mais o telefone de alguma menina, hoje em dia só peço o contato do WhatsApp", disse o tecnólogo Luiz Fernando Caetano, 27, que usa o aplicativo há três anos e participa de dez grupos. "Temos de tudo na internet e com o WhatsApp não é diferente: tem conteúdo adulto, humor, coisas bizarras e sérias (bem poucas, mas são discutidas)."  Leiam mais UOL TEC - Vejam outras imagens, vídeos, reportagem completa e outros 
CASOS ENVOLVENDO O WHATSAPP
Criado nos Estados Unidos, o aplicativo não tem o mesmo alcance do Facebook e não faz ações de marketing. Segundo uma pesquisa da empresa OnDevice, o WhatsApp é o aplicativo de mensagem instantânea mais utilizados em dispositivos móveis no Brasil. Ele é usado por 72% dos usuários contra 49% que usam o chat do Facebook e 30% que se comunicam com o Skype.

Destaque

Amigão Smartphone
Amigão TEC boas novas em atualidades da informação

Nenhum comentário:

Mais visitadas última semana