Amigão HInos CCB / Fanpage

DIVÓRCIO - AMIGÃO HINOS


RESPONDA RÁPIDO; PODE UM DIVORCIADO 
E CASADO PELA SEGUNDA VEZ SER DIÁCONO, 

COOPERADOR OU ANCIÃO?


QUALIFICAÇÕES/RELACIONAMENTO/PONTO DE VISTA / CULTURA / CONTATOS






Se você conhece algum, então algo está ERRADO!

Em 1 Tm 4:12, Paulo exorta Timóteo para que seja "...o exemplo dos fiéis..." O homem que está no segundo, e em até alguns casos, terceiro ou mais casamentos, não pode ser exemplo dos fiéis, por não ser esta a vontade de Deus para o seu povo: Ele odeia o divórcio (Mal 2:16). Os jovens de tal igreja estariam automaticamente, levantando a possibilidade dos seus futuros casamentos, se não derem certo, o divórcio seria uma opção e ainda Deus os estaria ainda abençoando após algumas "tribulações..." Desastroso exemplo seria também para os que entrarão ou já estão no ministério. O cristianismo verdadeiro não segue o lema de "faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço". Paulo disse "sede meus imitadores como eu sou de Cristo"( 1Cor 3:15). O ministério não é para qualquer um, mas para os que tem condições morais  de dar exemplo ( Heb. 13:7).


Em 1 Tm 3:2 temos as QUALIFICAÇÕES:-" Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível..." A palavra traduzida por irrepreensível usada no texto acima é no grego "anepleptos". Ela aparece 3 vezes no Novo Testamento, a saber: 1 Tim 3:2, 5:7 e 6:14. O significado é sempre o de alguém de quem não se pode falar nada contra, sem mancha, sem culpa inacusável. Independente ser ou não o causador do divórcio ( se é que existe tal condição), o homem que passou por esta experiência não se encaixa nas exigências bíblicas e será usado pelo Diabo para escandalizar e envergonhar o evangelho. Existe "irmão" que se casou em rebeldia contra os conselhos dos pais, de amigos e até do ministério, atraindo o erro. Tal flagrante violação da vontade de Deus, tornou tal crente o único responsável pela falência do seu próprio casamento, desqualificando-o de uma vez por todas, para o exercício do Ministério.

Se você conhece um Diácono, Cooperador ou Ancião nessas condições, saiba que ele será um desastre espiritual a médio e longo prazo para a igreja imatura que o aceitar.

Não se pode colocar o pecado em compartimentos. Quando ele entra na igreja sob a forma de omissão e rebeldia contra a palavra de Deus, qual fermento se espalha para vários outros setores. Com o pecado não se brinca. A tendência do homem é o pecado, principalmente na área de família e sexo. Na igreja isto também se verifica. Se a liderança não tem os padrões de Deus, a degeneração dos crentes é certa. Os líderes cristãos não podem ser egoístas, buscando seus interesses a curto prazo nem status de liderança para encobrir pecados pessoais. Se os padrões são decadentes, pode esperar que os crentes que se desenvolveram dentro do ambiente de tolerância com o pecado serão cada vez mais decadentes, frios e finalmente apóstatas. Veja as advertências do Senhor às 7 igrejas do Apocalipse. A igreja local muito menos ordem de ministério não têm autoridade para aceitar um líder divorciado. Eles estariam em rebeldia contra a palavra de Deus, independente do número de votos que homologou a aceitação. Os crentes sérios que porventura pertençam a tal igreja deveriam imediatamente se retirar dela, recusando submeter-se a um líder desqualificado e não aprovado por Deus. O voto da maioria nesse caso não opera a vontade de Deus (Ex.23:2).

Um líder nessa condição já destruiu o modelo de compromisso eterno e indissolúvel entre Cristo e a igreja.

O RELACIONAMENTO eterno entre Cristo e os salvos, é comparado com o do marido e esposa cujo compromisso não é para ser quebrado (Ef. 5:22-33). 



*Salvo engano essa colaboração entre inúmeras, foi do caro ir. ERASMO-ARIQUEMES


Outras situações, com PONTO DE VISTA doutrinário com interpretação da autora.





Outras respostas com fundamentação bíblica - parte 2.
A Paz de Deus  ir. Gê Acerca do divórcio:-MATEUS 19 / I-Cor.7/I Tim.3

Entendo que o que a CCB aconselha sobre divórcio e novo casamento não advém da convenção humana, mas sim do que o Senhor Jesus determinou. 

Não se diz que a diferença entre a CCB e as outras denominações religiosas é exatamente que não temos regras impostas por homem mas sim a verdadeira e infalível palavra de Deus? 

Veja o diz a bíblia diz a respeito do divórcio:


Marcos CAPÍTULO 10 2 E, aproximando-se dele os fariseus, perguntaram-lhe, tentando-o: É lícito ao  homem repudiar sua mulher?

3 Mas ele, respondendo, disse-lhes: Que vos mandou Moisés?
4 E eles disseram: Moisés permitiu escrever carta de divórcio e repudiar.
5 E Jesus, respondendo, disse-lhes: Pela dureza dos vossos corações vos deixou ele escrito esse mandamento;

6 Porém, desde o princípio da criação, Deus os fez macho e fêmea.
7 Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher,
8 E serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne.
9 Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.
10 E em casa tornaram os discípulos a interrogá-lo acerca disto mesmo.

11 E ele lhes disse: Qualquer que deixar a sua mulher e casar com outra, adultera contra ela.
12 E, se a mulher deixar a seu marido, e casar com outro, adultera.
E em MATUES CAPÍTULO 19
      3 Então chegaram ao pé dele os fariseus, tentando-o, e dizendo-lhe: É lícito ao homem repudiar sua mulher por qualquer motivo?
      4 Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Não tendes lido que aquele que os fez no princípio macho e fêmea os fez,
      5 E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne?
      6 Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.
      7 Disseram-lhe eles: Então, por que mandou Moisés dar-lhe carta de divórcio, e repudiá-la?
      8 Disse-lhes ele: Moisés, por causa da dureza dos vossos corações, vos permitiu repudiar vossas mulheres; mas ao princípio não foi assim.
      9 Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por  causa de fornicação, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério.
      10 Disseram-lhe seus discípulos: Se assim é a condição do homem  relativamente à mulher, não convém casar.
      11 Ele, porém, lhes disse: Nem todos podem receber esta palavra, mas só aqueles a quem foi concedido.
Entendo que é com base nesses ensinamentos de Jesus Cristo que a CCB ensina que quem se divorcia por incompatibilidade de gênios não poderá contrair novas núpcias.



anjo14



No que RESPEITA AO CONSELHO de que somente estão liberados para casar-se novamente aquele que foi traído pelo cônjuge, entendo que a base é o que está escrito em I Coríntios - CAPÍTULO 7. Veja o que diz lá:
1 ORA, quanto às coisas que me escrevestes, bom seria que o homem não tocasse em mulher.
2 Mas, por causa da prostituição, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido.
3 O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher ao marido.
4 A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e  também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo,   mas tem-no a mulher.
5 Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência.
6 Digo, porém, isto como que por permissão e não por mandamento.
7 Porque quereria que todos os homens fossem como eu mesmo; mas cada um    tem de Deus o seu próprio dom, um de uma maneira e outro de outra.
8 Digo, porém, aos solteiros e às viúvas, que lhes é bom se ficarem como eu.
 9 Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se.
 10 Todavia, aos casados mando, não eu mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido.
  11 Se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou que se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher.
  12 Mas aos outros digo eu, não o Senhor: Se algum irmão tem mulher descrente, e ela consente em habitar com ele, não a deixe.
 13 E se alguma mulher tem marido descrente, e ele consente em habitar com ela, não o deixe.
 14 Porque o marido descrente é santificado pela mulher; e a mulher descrente é santificada pelo marido; de outra sorte os vossos filhos seriam imundos; mas agora são santos.
 15 Mas, se o descrente se apartar, aparte-se; porque neste caso o irmão, ou irmã, não esta sujeito à servidão; mas Deus chamou-nos para a paz.
16 Porque, de onde sabes, ó mulher, se salvarás teu marido? ou, de onde sabes, ó marido, se salvarás tua mulher?
17 E assim cada um ande como Deus lhe repartiu, cada um como o Senhor o chamou. É o que ordeno em todas as igrejas.
 18 É alguém chamado, estando circuncidado? fique circuncidado. É alguém  chamado estando incircuncidado? não se circuncide.
19 A circuncisão é nada e a incircuncisão nada é, mas, sim, a observância dos mandamentos de Deus.
20 Cada um fique na vocação em que foi chamado.
21 Foste chamado sendo servo? não te dê cuidado; e, se ainda podes ser livre, aproveita a ocasião.
22 Porque o que é chamado pelo Senhor, sendo servo, é liberto do Senhor; e da mesma maneira também o que é chamado sendo livre, servo é de Cristo.
23 Fostes comprados por bom preço; não vos façais servos dos homens.
24 Irmãos, cada um fique diante de Deus no estado em que foi chamado.
25 Ora, quanto às virgens, não tenho mandamento do Senhor; dou, porém, o meu parecer, como quem tem alcançado misericórdia do Senhor para ser fiel.
26 Tenho, pois, por bom, por causa da instante necessidade, que é bom para o homem o estar assim.
27 Estás ligado à mulher? não busques separar-te. Estás livre de mulher? Não busques mulher.




28 Mas, se te casares, não pecas; e, se a virgem se casar, não peca. Todavia os tais terão tribulações na carne, e eu quereria poupar-vos.

29 Isto, porém, vos digo, irmãos, que o tempo se abrevia; o que resta é que também os que têm mulheres sejam como se não as tivessem;
30 E os que choram, como se não chorassem; e os que folgam, como se não folgassem; e os que compram, como se não possuíssem;
31 E os que usam deste mundo, como se dele não abusassem, porque a aparência deste mundo passa.
32 E bem quisera eu que estivésseis sem cuidado. O solteiro cuida das coisas do SENHOR, em como há de agradar ao Senhor;
33 Mas o que é casado cuida das coisas do mundo, em como há de agradar à mulher.
 34 Há diferença entre a mulher casada e a virgem. A solteira cuida das coisas do Senhor para ser santa, tanto no corpo como no espírito; porém, a casada cuida das coisas do mundo, em como há de agradar ao marido.
35 E digo isto para proveito vosso; não para vos enlaçar, mas para o que é decente e conveniente, para vos unirdes ao Senhor sem distração alguma.
36 Mas, se alguém julga que trata indignamente a sua virgem, se tiver passado a flor da idade, e se for necessário, que faça o tal o que quiser; não peca; casem-se.
37 Todavia o que está firme em seu coração, não tendo necessidade, mas com    poder sobre a sua própria vontade, se resolveu no seu coração guardar a sua virgem, faz bem.
38 De sorte que, o que a dá em casamento faz bem; mas o que não a dá em casamento faz melhor.
39 A mulher casada está ligada pela lei todo o tempo que o seu marido vive; mas, se falecer o seu marido fica livre para casar com quem quiser, contanto que seja no Senhor.
40 Será, porém, mais bem-aventurada se ficar assim, segundo o meu parecer, e também eu cuido que tenho o Espírito de Deus.
Quanto aos irmãos de ministério serem escolhidos preferencialmente entre casados, e quando enviúvam são aconselhados a arrumar uma esposa logo, entendo que é uma questão doutrinária mas também uma questão prática. Um irmão viúvo teria problemas para entrar na casa de irmã que vive sozinha ou que viva com filhas mulheres solteiras para fazer uma oração ou andar sozinho  para cima e para baixo fazendo atendimento de carentes , sozinho com as irmãs da piedade. Isso daria problemas dentro da casa das irmãs da obra da piedade e o povo ia começar a lingüetar que o irmão anda entrando em casa de mulher sozinha, que não sei que.... não daria certo na prática.   Além disso veja o que diz I Tim : 3 e me diga se é possível , uma pessoa que não tenha família, estar dentro desse capítulo (salvo raras exceções, como o próprio apóstolo Paulo, por exemplo)

I TIMÓTEO CAPÍTULO 3
      1 ESTA é uma palavra fiel: se alguém deseja o episcopado, excelente obra deseja.
      2 Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar;
      3 Não dado ao vinho, não espancador, não cobiçoso de torpe ganância, mas moderado, não contencioso, não avarento;
      4 Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a modéstia
      5 (Porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus?);
      6 Não neófito, para que, ensoberbecendo-se, não caia na condenação do  diabo.
      7 Convém também que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia em afronta, e no laço do diabo.
      8 Da mesma sorte os diáconos sejam honestos, não de língua dobre, não dados a muito vinho, não cobiçosos de torpe ganância;
      9 Guardando o mistério da fé numa consciência pura.
      10 E também estes sejam primeiro provados, depois sirvam, se forem irrepreensíveis.
      11 Da mesma sorte as esposas sejam honestas, não maldizentes, sóbrias e fiéis em tudo.
      12 Os diáconos sejam maridos de uma só mulher, e governem bem a seus filhos e suas próprias casas.
      13 Porque os que servirem bem como diáconos, adquirirão para si uma boa posição e muita confiança na fé que há em Cristo Jesus.
      14 Escrevo-te estas coisas, esperando ir ver-te bem depressa;
      15 Mas, se tardar, para que saibas como convém andar na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, a coluna e firmeza da verdade.
      16 E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória.
Você fala sobre a culpa no primeiro e-mail que mandou discutindo o divórcio e o casamento. VC pergunta que culpa uma pessoa tem se é abandonada pelo cônjuge. Por que essa pessoa será obrigada a viver sozinha pelo resto da vida (se nenhum dos 2 cometeu pecado de morte)? 
Culpa pode até não ter, mas é justamente para evitar esses dissabores que somos ensinados a buscar confirmação antes de casar. *

Acho que é justamente nesses detalhes que alcançamos uma grande sorte em sermos servos de Deus,  já nesta vida: o Senhor nos livra, pela sua Santa Palavra, de entrarmos por caminhos que só nos levarão à tristezas.

Deus abençoe em tudo: Judi

*Aqui fiz uma referência por acaso, pessoa já entrou na graça casado, tantos que o Senhor chama depois de uma certa idade ou até mais idosos/as  ou idade média como tenra.

7 comentários:

butterfly disse...

Apdd Não entendo muito a questao DIVÓRCIO, desde que me conheço por gente essa palavra é muito pouco falada na ccb mais penso q as vezes o divócio nao deveria ser tao abominado pelos irmaos pq A MAIORIA julga mais nem conece os casos ... Enfim como um irmao ou irma divorciado deve ser tratado entre a irmandade da ccb???

Anônimo disse...

Amém...cara irmã

Cara irmandade DIVÓRCIO já palavra em si é pesada.

Havendo ADULTÉRIO texto bíblico é taxativo ou na MORTE que parte não ofendida é livre.

Em suma PERDÃO só cabe a Deus, julgamentos poderão serem precipitados e condenáveis!!!

Assim que está na posição de DIVORCIADO/A e não o cometeu, só sofreu é LIVRE, mas "barra é pesada"; Deus para AJUDAR!!!...

Tudo é superável, pois olhares, acusações todos estamos sujeitos, mas Senhor Jesus pagou tudo por nós naquele duro madeiro da Cruz.

Forte abração e FORTALEZA EM CRISTO JESUS Á TODOS.

Deus abençoe Gê e Tê

Priscila Alves de Souza disse...

E com relação aos casos de irmãos que já possuem ministério e se divorciam.Após isso, casam-se de novo, porém o seu atual cônjuge acaba batizando nas águas, os pecados do "divorciado" serão perdoados?
Poderá retornar ao seu ministério novamente?

Unknown disse...

E nos casos de irmãos que casam corretamente na igreja.Após isso, acontece o divórcio. Após um tempo, um dos divorciados casa com outra pessoa, que acaba batizando na CCB. Poderá ter seu ministério novamente?

AMIGÃO HINOS CCB disse...

Graça e Paz PRICILA

Olha CCB aconselha sobre divórcio e novo casamento não advém da convenção humana, mas sim do que o Senhor Jesus determinou.


Por outro lado DIVÓRCIO neste contexto aqui onde houve pecado de uma parte. Outra estará livre para casamento.


Parte livre não tem pecado!!!


Pelo entendido já são batizado.


Releia texto completo, pois ministério normalmente após divórcio, sempre preferem renunciar ao cargo. (Caso aqui adultério por parte da mulher).


Amanhã depois este irmão está livre para casamento, como um viúva(o)e com certeza irá contrair novo matrimônio com irmandade. Aí se for de outra denominação requer o batismo de imersão nas águas (Atos 2:38) e cumprimento dos demais PONTO DE DOUTRINA.


Ministério da MÚSICA, este para onde for leva consigo, demais MINISTÉRIOS, se há VAGA e necessidade naquele localidade onde está? Aí poderá até exercer ministério com aclamação de orações .

Deus abençoe Gê e Tê

AMIGÃO HINOS CCB disse...

Graça Paz Juliane e cara irmandade

DIVÓRCIO QUAL MOTIVO?
(Nas escrituras amplamente diz na morte ou no adultério)

MINISTÉRIO isso não depende só da vontade do ser humano!

Necessidade e ORAÇÃO é primordial para que isso venha acontecer!...

Ministério é mistério, então há muitas questões particulares ou regionais, isso acaba tendo uma DECISÃO MAIOR, contando sempre com ORAÇÃO, VISÃO E REVELAÇÃO.

Deus abençoe Gê e Tê

ROSIDELMA FRAGA disse...

Sabe o que eu penso sobre o divórcio na CCB? Há casos e casos. Não concordo com o divórcio só em casos especificados na Bíblia. Na CCB têm pessoas dogmáticas demais que acham que tudo deve ser levado ao pé da letra. Eu interpreto que se o casamento é civil (material) e as pessoas fizeram um juramento em lei de amar e respeitar até que a morte os separem, então quando não há respeito (em vários sentidos), ocorre a violação da lei que os uniu. E desrespeito não é só adultério, não. Conheço casos em que músico agride irmã organista e a irmã foi ameaçada a ficar sem o direito de tocar, caso realmente se divorciasse do agressor, o qual sim deveria ficar sem o direito e processado pela lei Maria da Penha. E a agressão não é só a física, tem a agressão moral e psicológica, sobretudo tem o machismo que contaminam muitos da CCB, infelizmente. Acho que é falta de leitura e estudos e falta de enquadramento na lei. E, caso não me engane, em Neemias está escrito que crente deve ser cumpridor da lei e não transgressor. Agora, eu pergunto: A violência contra a mulher não é um pecado de falta de caridade e amor? Quem não a tiver não entrará nos ceús. Sendo assim, ir à igreja não dá céu para ninguém. Ancião não é Deus e nem juiz para decidir a vida pessoal de ninguém. Se eu fosse essas pessoas, processaria o autor que tirou a liberdade por danos morais e pressões psicológicas nesses casos de divórcio. Mulher não é obrigada a viver infeliz e maltratada só para ter direito de tocar ou de ter ministério na CCB. Lembrem-se que a caridade é a única que levará à vida eterna. E caridade é amor, é longanimidade, é benigna, não trata mal, etc. O problema é que esses caretas interpretam a caridade da seguinte forma: "irmã, quem tem a caridade tudo suporta, perdoa". Vai suportar agressão e perdoar até quando? Pronto, falei.

Mais visitadas última semana