Amigão HInos CCB / Fanpage

MOÇA MADURA - AMIGÃO HINOS


"Moças ma/duras, solteirona ou idade mediana" ??????

*Esse item nasceu dessa interpelação
* Por que "moça madura" virtuosa e bem crente ficam solteirona?



Vejam aí primordiais explanações pessoais, nada de machismo!

(Isso contempla situações vividas, experimentadas em minha vida...)

MOÇA não é  (megera)  e nem DURA, isso só desígnio da palavra, mas nossos primitivos, já diziam o "fruto só é colhido quando está maduro e produtivo"... isso serve para nossas reflexões, divagações, pensamentos contextualizados...!!!



- Uma brava até demais... tipo "verdona do exército".
- Eu espero o "príncipe encantado" ele virá, é palavra? 
- Eu falo "línguas" e daí tenho dom, que posso fazer?  
- Irmã profetinha e missionária peregrina improvisada!
- Irmã exigente, seletiva e mui criteriosa, metódica!  

- Burguesinha X burguesona disputa rival colossal!

- Desejo um moço mais jovem,não importa outras coisas.


JUGO DESIGUAL - comentários sucintos e ocorridos

Neste aspecto referimos  ambos sexos, todavia você acha que moça "madura" é 
acima dos 28 anos, 35 anos, ou 40 anos, deixe sua manifestação e contextualização?



QUAL SUA OPINIÃO? (Utilizem e-mail do gmail + prático) A Paz de Deus ciberfraternidadeQue Deus nos guarde abençoe em tudo, deixando claro, estampado aqui uma opinião pessoal, não tenho intuito de ser, exemplo e nem influenciar ninguém, simplesmente, apondo uma situação vivida...  nesta cidade !!!

Minha modéstia opinião aqui em Pres.Prudente/SP, onde tive rápido contato com excelentes irmãs, pelo menos umas 06 (seis) num período médio de 05 anos, onde posso adiantar umas conexões situacionais, deixando primordiais aspectos em destaque.
* UMA IRMÃ BRAVA DEMAIS talvez até mesmo involuntária, é bruta/brutona, violenta nas palavras, tipo "sargentona ou tenentona" fala mais alto, quer dar ordens, neste caso o dialogo peça fundamental para o BOM CONVIVER, SEM ENTRISTECER UM OU OUTRO E SEMABORRECER, apesar disso é muito crente, faz muita visita, evangelista nata/natural (dom) serva a Deus com sincero amor/firme/fiel,  auxiliar, muito trabalhadora e responsável, mesmo assim eu arrisquei e fui riscado do mapa dela..."olha irmão a palavra não falou nada, não desejo deixá-lo na ilusão “...(Neste caso será que amor não poderia nascer, aflorar, surgir com mais conhecimento e aprofundamento um do outro, a família era meu apoio e admiração, ela apegou puramente na palavra e possivelmente na aparência ou não?)


ESPERA DO "PRICÍPE ENCANTADO"esta outra irmãzinha encantadora, virtuosa, simples, pacata, muita reservada, disse-me que deseja que A PALAVRA FALASSE COM SUAS ENTRANHAS pra valer, rebentar o coração, emoção, e não ter dúvida nenhuma, e será que sempre assim? Afirmava que a palavra tem de MEXER com seu intimo, revelar, mostrar, confirmar, sentir de verdade e não inserir; a amizade ou fraternidade! Almeja que a palavra lhe causasse umTREMOR e o que nos precisamos é o TEMOR ou não?

Assim fez sua afirmação de despedida "apesar de que toda minha família aprovou, gostou de você, mas a  palavra não confirmou, olha que veio 8 Rom.v 31, ela foi categórica não vou mais buscar a palavra, e eu na humildade pedia mais chance, mas não teve, senti que ela ficou com medo, receio e não deseja desprender-se da família, pois faz tudo por lá e cuida mui bem de seus genitores). 

(Aponto de novo em toda circunstância que vou abordo, é que o AMOR pode ser CONSTRUÍDO, INSTRUÍDO, isso com gradual conhecimento de ambos, vocês discordam ?

MOÇA FALA LÍNGUAS em suma, falando língua dos anjos, segundo sua afirmação, mas infelizmente vi, percebi algo diferente e ela confessou, EU FUMO, isso nossos anciões  sabem, e eu oro muito por essa libertação e tenho até DOM DE EVIDÊNCIAS DE NOVAS LÍNGUAS?  Isso pairou me dúvida e você caro/a cibernauta que poderá dizer-me? 

E nesta mesma família havia outra que bebia (ingestão de bebidas fortes/alcoólica), todavia demais todos mui crente de rebentar, missões, revelações...! E passei um dia na casa de uma outra cara irmã, chamaram-me para almoçar num domingo, quando vejo, ela  oferecendo-me cerveja, eu disse irmã agradeço e dispenso, já sai do mundão, pois isso já não me agradava mais... isso é possível que atrapalha aproximação dos moços?


IRMÃ PROFETINHA, esta irmã uma amizade tremenda, amigo da família, mas sentia que ela congregava pouco na Central e fins de semana distanciava, não a encontrava, mas quando ia saber estava lá nos cultos mais distantes, nada contra isso e nem de salinhas... mas puramente ia para após culto ficarem reunidos em casa familiar e orações/profecias/louvores até altas horas, obra de Deus a palavra não basta? Época dos profetas não acabou? Creio em DOM DA PROFECIA, mas da palavra e quem Deus vai usar sem esforçar ou temo que correr atrás? E ela é muita de missão particular, todavia sempre com uma companheira, que quando ora bate pé, bate palma, pula, não sei não... desculpe minha ignorância... não estou vendo Deus neste operar, pois que caracteriza tudo isso? No fim das contas, esperançoso assim mesmo, ela disse-me "caro irmão apesar de que você uma pessoa incrível, muito crente, serve a Deus de coração puro/sincero, Deus não revelou você para mim, mostrou um outro, um outro caminho, mas sua revelação conferiu a metade “? Isso pode acontecer revelação cumprir só metade?

MOÇA SELETIVA E EXIGENTE esta escolhe demais, essa opinião formal e geral de vários contextos, esta é bem criteriosa,metódica, seletiva, onde olha APARÊNCIA NATURAL e não vê ESPIRITUAL, sem considerar que traz consigo alguma VAIDADE (baton, cílios, cabelos tingidos-futa cor, recortados/repicados etc...até certo modismo) consigo ainda manias; "hábitos mundanos" como festas sociais, bebidas assim por adiante. Mas trazincutidos recalques (traumas de infância ou marcas significativas da adolescência) onde tem DESEJO/SONHO"quero ter" jogo de sala, de quarto, cozinha e até luxo/conforto, evidente se houver condição material mui bom, ou seja, EXIGENTE até demais, quando às vezes moço não oferece essa condição peculiar, mas é um caro servo de Deus, firme/fiel e trabalhador e ai você não considera este aspecto principal? Conhecia essa moça, na sua 1ª fala já vi que não haveria futuro, mas levantei sua "ficha negra" digo informações confidenciais e de amizades,NOIVOU DUAS VEZES e ambas ocasiões ocorreram toda essa EXIGÊNCIA requisitória (jogos de sofá, cozinha, sala quarto etc...) moço estava comprando o básico e móveis mais barato/simples,NÃO ACEITOU e neste ensejo ele tudo  ABANDONOU... por isso dialogo necessita aprofundar e conhecimento de ambos, como hábito, condição sócio-econômica (perfil) para não chegar neste procedente,você concorda?


BURGUESINHA OU BURGUESIA "HIPERBÓLICA":-ambas ambicionam moço/irmão rico, todavia burguesinha se contenta com ganhos variáveis até 05 a 08 salários mínimos, conquanto BURGUESIA diz comigo só acima de 10 salários mínimos com renda fixa mensal, podes? 

Só isso é DETERMINANTE NUM CASAMENTO?    

Por outro lado é melhor procurar uma pessoa do nosso perfil, sócio econômico cultural que vocês nos dizem? 
Obs. Nesta cidade tem uma irmã que possuem uma renda 10 vezes superior ao seu esposo, e vivem muito bem, por que ela não olhou sua profissão humilde, pouca renda e Deus vem lhe abençoando num trabalho dentro de uma Instituição Financeira que aufere  um excelente salário até mesmo deixando para esposo em conjunto para Administrar, e por aqui praticamente poucas pessoas sabem disso... eu considero isso também, simplicidade, onde não há arrogância, prepotência, e engrandecimento e SIM A HUMILDADE EM CRISTO JESUS, parabéns casal servo de Deus, prossigam nesta imensa fé, labor, temor e AMOR.

Outro caso nessa linha, nesta região tem um amigo "Policial Militar - bombeiro" pouca hierarquia, sua esposa hoje DENTISTA com boa graduação e vivem BEM.



DESEJA MOÇO MAIS JOVEM?Por que será? E por outro lado contabilizando bastante o aspecto sócio econômico?Pode ou não ser da BURGUESIA, qual vosso parecer???

Em minhas observações queira ou não há JUGO DESEIGUALambos lados, conquanto preconceito/discriminação, citações pessoais desses últimos anos.

PRECONCEITO (ex-casado/a, viúvo/a, divorciado/a com ou sem filhos/as e situações semelhantes) isso causa um impacto ADAPTAÇÃO OU ACEITAÇÃO?
DISCRIMINAÇÃO, cor da pele, tamanho, corpo/peso, olhos claros/normais/maiores enfim aparência social/ material acaba prevalecendo ou não?
JUGO DESIGUAL re/lembramos da idade é bom não ser muito diferenciado (muito distante) vivi uma situação com umamoça esbelta, corpanzil, alta, morena canela, atraente, porém com 23 anos de diferença na idade, eu retruquei e dizia irmã muita diferença, isso causa problema para o futuro, ela dizia não há problema, é "cântico de vitória" do pó da terra viemos e pra lá voltaremos... Sei dizer que passei apuros/tribulações espirituais, quase esfriou minha FÉ, o Senhor me guardou, demorei em restabelecer-me, pois era bonitona com corpo grande não despontava a idade jovial... retornou para Sul, pois aqueles momentos não tinha PAZ de espírito e ainda telefone tocava na madrugada com risadas estridentes com sotaque feminino.



CULTURA:- mesmo não tendo curso superior ou estudo para boa profissão com alta/média renda mensal, masbenção/preparação de Deus pode operar, e em tudo isso o que você me diz? Inclusive aqui considero aquela parte damulher sábia, que sabe administrar bem o seu lar, mesmo sendo pobre/humilde sem alto grau de instrução, como foi ESTER lembram-se, 

SUA BELEZA NATURAL ENCANTOU O REI, isso podemos traduzir em simpatia, humildade, carisma, zelo, atenciosa, prestimosa ...?

Comentando esse item, um irmão nos contava EU SOU JUGO 

DESIGUAL, ou seja, por que ele é bem moreno e sua esposa é branca, isso confere?

  Tenho outros casos a relatar, um amigo próximo dos 50 anos (divorciado/deficiente) casou-se, DEUS preparou uma cara serva, esta por sua vez, fez um pedido ao Senhor Jesus em suas orações, Deus confirmou/preparou e casaram... Um irmão vizinho, dizia-me não acredito, não pode, “aquele  baixinho aleijado/doente...” vê percebe-se aí  desigualdade/discriminação/preconceito latente, dúvidas no operar de Deus? Por fim, verificou-se  que fortemente foi vontade do grande e magnífico  Deus, pediu escusas; desculpas sinceras e de  coração, onde até lá compareceu...

Nenhum comentário:

Mais visitadas última semana