Amigão HInos CCB / Fanpage

Internet 4G em São Paulo ainda é instável e depende de ''ajuda'' do 3G x Amigão TEC














Com conexão de internet ultraveloz, a rede 4G já chegou a São Paulo (capital) pelas operadoras Claro e Vivo e foi testada pelo UOL Tecnologia em quatro pontos da cidade.
                                                                               
[Leiam mais...]              
A tecnologia de quarta geração da telefonia móvel só tem instalação obrigatória, no entanto, nas seis cidades que sediarão a Copa das Confederações, conforme determinação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

Embora tenha atingido um pico de velocidade de 31 Mbps (megabits por segundo), o 4G mostrou que ainda é instável e, para o usuário ter uma conexão de internet constante, precisa ainda se conectar também às redes 3G e 3G+ das operadoras. Como não há um "mapa oficial" de onde o novo serviço está disponível, o usuário tenta a sorte e vai alternando entre essas redes de banda larga móvel.
Até 31 de dezembro deste ano, todas as operadoras devem oferecer comercialmente o serviço 4G nas seis cidades que compõem o grupo que sediará as competições da Copa do Mundo de 2014, conforme exigência da Anatel. São Paulo (SP) está entre elas, além de Porto Alegre (RS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Manaus (AM) e Natal (RN).
Testes
Os testes foram feitos no saguão principal do Aeroporto de Congonhas, nos arredores do portão 6 do Parque do Ibirapuera, no último piso do Shopping JK Iguatemi e na redação do UOL, que fica na avenida Brigadeiro Faria Lima (confira os resultados de desempenho dos serviços 3G e 4G). Vejam testes, gráficos e fotos.   Fonte UOL TEC

Nenhum comentário:

Mais visitadas última semana